Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • NADAR! SWIMMING MAGAZINE adota o sistema Vancouver para formatação de citações e referências. Também conhecido como sistema author–number (assim como Harvard), é um estilo de citação que usa números no texto que se referem a entradas numeradas na lista de referências. Os sistemas autor-número existem há mais de um século e, ao longo desse tempo, têm sido um dos principais tipos de estilo de citação em periódicos científicos. A principal vantagem do estilo Vancouver é que o texto pode ser lido com mais facilidade e fluidez, sem a intrusão de citações no meio do texto. O leitor também pode verificar as referências à medida que lê o texto, sem ter que pesquisar na lista em ordem alfabética o primeiro autor de uma referência específica.
  • Para revisar as melhores práticas e padrões éticos na conduta e relato de pesquisas e outros materiais publicados, sugerimos seguir as recomendações do ICJME - Comitê Internacional de Editores de Revistas Médicas

Artigo

Artigos originais breves apresentando estudos descritivos ou retrospectivos, que sugerem a realização de pesquisas mais profundas sobre o tema tratado, são bem-vindos nesta seção.

Artigo Científico

Nesta seção os manuscritos podem abordar: revisão bibliográfica, estudo de caso, revisão bibliométrica, pesquisa ação e survey. Notícias, revisão de conferências e entrevistas também podem ser publicadas, desde que atendam normas técnicas para textos científicos.

Artigo de Revisão

Os artigos de revisão para esta seção podem ser de três tipos: A) Revisão integrativa (O texto integrativo é livre e abrangente, e muitos especialistas o utilizam para explicar o “estado da arte” de um assunto), B) Revisão narrativa (a escolha das publicações a serem analisadas depende do viés autor e sua expertise no assunto, por isso é considerada subjetiva ou C) Revisão sistemática (preza pela análise da qualidade metodológica dos estudos recuperados, se iniciando com uma pergunta específica e a formulação de uma hipótese coerente, para em seguida formalizá-la por meio de uma estratégia para levantar artigos sobre o tema idealizado).

Artigo Original

Nesta seção são aceitos relatos de resultados originais de pesquisa empírica ou conceitual. Segue um  exemplo de estrutura do Artigo Científico Original segundo a ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas:
Título;
Resumo;
Sumário;
Introdução;
Métodos;
Resultados;
Discussão;
Agradecimentos;
Referenciais bibliográficos.

Versão Digital

Nesta seção serão republicados artigos veiculados originalmente em suporte físico, visando disseminação e divulgação de pesquisas relevantes. A massa de conhecimentos à disposição da humanidade depende da fonte de recursos de aprendizagem, que podem variar desde documentos impressos antigos até material eletrônico apresentável.
A rápida conversão do material disponível nas tradicionais bibliotecas para a forma digital precisa de uma quantidade significativa de trabalho. A maioria dos documentos impressos não contêm apenas caracteres e sua formatação, mas também alguns objetos não textuais associados, como tabelas, gráficos e objetos gráficos. É um desafio detectá-los e se concentrar na preservação do formato do conteúdo enquanto os reproduz. Para ajudar com a solução desta questão, no nosso meio, estamos buscando material impresso importante e reformatando visando a publicação digital.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Reconhecemos a importância de proteger e gerenciar informações pessoais. Todas as informações pessoais fornecidas serão tratadas com o máximo cuidado e segurança.

Usamos uma variedade de medidas físicas e técnicas para manter as informações pessoais seguras e impedir o acesso não autorizado, uso ou divulgação das mesmas. Dados eletrônicos e bancos de dados são armazenados em sistemas de computador seguros com controle sobre o acesso às informações por meios físicos e eletrônicos.

Embora tomemos todas as medidas razoáveis ​​para garantir que as informações pessoais sejam mantidas em segurança contra acesso não autorizado, não podemos garantir que estarão seguras durante a transmissão por você para um site ou outros serviços, pois não controlamos essa transmissão. Fazemos uso de HTTPS (HTTP Secure) em que o protocolo de comunicação é criptografado via Transport Layer Security (TLS) para comunicação segura em uma rede de computadores.

Em caso de dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre o uso de suas informações, você pode entrar em contato com nossa Controladora enviando uma solicitação AQUI.