NADAR! ADS
Proposta Metodológica para o Ensino do Nado Borboleta segundo a visão do Construtivismo
Versão impressa original em: Freitas M R. Ensinando o golfinho. Nadar Rev Bras Esp Aquat 1997; 113:19-21.
Downloads
Palavras-chave:
nado borboleta, buterfly, golfinho, construtivismo, aprendizagem de nataçãoResumo
O presente trabalho apresenta a análise técnica do nado borboleta, o estudo da aprendizagem e suas aplicações motoras e os métodos de ensino à Educação Física e consequentemente à natação. Aqui o construtivismo, como "tendência" educacional, vem provar sua eficiência pedagógica, como elemento facilitador do processo ensino -aprendizagem para o nado borboleta.
Referências
(1) Freepik [Internet]. Málaga: People photo created by drobotdean; 2022. Free Photo : Male swimmer swimming the butterfly stroke; [cited 2022 Jan 7]; Available from: https://www.freepik.com/photos/people
(2) Espinoza E A. 100 metros livre: Uma disputa através do tempo. Nadar Rev Bras Esp Aquat 1996; 98:19-22.
(3) Costill D L, Maglischo E W, Richardson A B. Natacion. Barcelona: Hispano Europea; 1994.
(4) Hidd F S. Método de ensino parcial e método de ensino das partes progressivas na aprendizagem do nado crawl [Dissertação de mestrado]. São Paulo: USP; 1991.
(5) Carretero M. Construtivismo e educação. Porto Alegre: Artes Médicas; 1997.
(6) Projeto Ipê, editor. A criança e o conhecimento: Retomando a proposta pedagógica do ciclo básico; 1990. São Paulo: SEI CENP; 1990.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
ARK
Licença
Copyright (c) 2022 Moacir Freitas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.